domingo, 13 de junho de 2010

O Cinema Alemão é Cool!


Outro dia fui assistir uma produção Alemã, chamada Soul Kitchen, muito legal o filme. É aqueles filmes que entram em cartaz e logo só estão passando em um único cinema naquela sessão das 5 da tarde. Pois foi nessa sessão da Reserva Cultural, num sábado frio, pré Parada Gay, que eu fui ver esse filme com uma amiga. Fui sem pretensão nenhuma e não é que o filme surpreendeu. É aquele tipo de filme divertido e engraçado, sem ser bobo e que por mais que o final seja previsível, você nem liga por as situações e o enredo valem a diversão. É um filme meio B, que lembra aqueles histórias rocambolescas do Tarantino(olha ele aqui de novo), é uma coisa meio cult, meio trash, e que vale muito a pena, claro que pra quem vai sem pretensões, sem esperar uma história muito complexa ou muito cabeça, é um filme para curtir. Pra quem assistiu Corra, Lola, Corra e gostou, com certeza curtirá esse filme. Inclusive, lembra do namorado enrascado da Lola, pois é ele está no filme também.

O filme do diretor turco-alemão Fatih Akin, conta a história de Zinos um alemão de origem grega que tem um restaurante chamado Soul Kitchen (soul como a música é o que ele costuma dizer), o restaurante está numa área decadente de Hamburgo , mas ele adora aquele lugar. Sua namorada está indo embora pra Xangai, ser correspondente internacional, e seu irmão recém saido da cadeia aparece pedindo ajuda. Uma sucessão de fatos como uma banda sem local para ensaiar e a aparição de um cozinheiro temperamental faz com que as coisas comecem a mudar e o Soul kitchen vira uma lugar super cool e bem frequentado, abrigando festas inesquecíveis. Até que Zinos resolve ir atrás de sua namorada na China e deixa tudo sob responsabilidade de seu irmão, que põe tudo a perder. A vida de Zinos sofre várias reviravoltas(vale as risadas por causa de seu problema nas costas) e no final um pouco previsível tudo dá certo. Contando assim não parece tão legal, mas acreditem vale a pena, ainda mais pela caprichada trilha sonora.

A Alemanha tem algumas produções bem bacanas, que fogem um pouco aquele modelão de cinema-cabeça-europeu, com bons atores, boa música e boas histórias, eles também conseguem ser cool.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar