quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Uma sopa, um café, e um big mac


Gente, vou confessar que depois da minha traumática experiência no McDonalds, cai na tentação (besteira) de ir lá novamente, fui seduzida por aquelas fotos em que os lanches parecem deliciosos e o convite de uma amiga. Enfim quando lá me encontrei, e vi um funcionário colocando aquela batatinha brilhando na minha bandeja, comecei a me lembrar da minha promessa. Por fim ao sentar e ver toda aquela "vontade" de trabalhar dos funcionários, a falta de ketchup e aquela bagunça total do horário do almoço, me lembrei completamente porque havia decidido que não ia mais ao McDonalds. Agora prometo que não serei mais ludibriada por fotos enganosas e nem por convites atraentes. Ah! Só uma observação: o bom de comer no McDonalds é que você come só uma vez por dia... fiquei o dia todo com a barriga cheia. Acho que era meu corpo relutando em absorver aquilo. Não vou mais maltratá-lo assim.

Depois que deixei de lado os "fat foods", resolvi aproveitar o frio e ir tomar sopa. Daqueles rodizios que começam a pipocar pela cidade tão logo a temperatura cai. Fui na Bela Paulista, conhecida padaria na região da Paulista(que o próprio nome já indica) que tem muitas coisas gostosas e está sempre cheia, e me fez acreditar que poderia ser tudo de bom. Cheguei cedo, pra não correr o risco do meu jantar , virar ceia. Essa tática deu certo, porque quando fui embora tinha uma considerável fila de espera. No rodizio estava incluso a sopa, os pães, o suco e a sobremesa, achei ótimo. No final me senti ludibriada mais uma vez, só havia quatro opções de sopa, que estavam "quentinhas", e não "quentes" como deve ser uma sopa no inverno. Os pães apesar de serem fartos, também não apresentava muitas opções, mas enfim se fosse pra comer pão, iria num rodizio de pão. Nesse caso pra mim o pão seria só um acompanhamento para minha sopinha. Não estava afim de encher minha barriga de pão de calabresa. Eu também estava reservando um espaço para os doces, afinal os doces dessa padaria são de dar água na boca. Só não sabia que havia uma considerável diferença, entre os deliciosos doces exibidos na vitrine, e aqueles servidos para quem opta pelo rodizio. Foi uma luta conseguir cortar um pedaço de torta de morango, eu quase pedi uma talhadeira para o garçom...eu ali pensando que o problema era eu, quando vejo a moça ao meu lado lutando com a torta de limão, a gente estava quase fazendo um acordo, de cada uma pegar de um lado e puxar, ou então a gente levava tudo pra mesa e cada uma ia mordendo um pedaço. Acho que ia ser mais fácil. No final peguei um bolo mesclado (daqueles que a gente toma com café), e me apressei por que eu queria chegar cedo no cinema. Porque como as poltronas não são numeradas, você tem que chegar cedo para pegar um bom lugar. Me falaram que o rodizio da Galeria dos Pães é bom, quem sabe eu prove o de lá qualquer dias desses. Mas seria mais confiável se fosse na Galeria das Sopas.

O café é uma longa história, como gosto bastante de café, sempre aproveito uma saidinha com os amigos, um cineminha ou qualquer coisinha pra emendar um cafezinho. E gosto também de descobrir lugares novos e sair do tradicional café espresso (purinho), encontrei umas coisas boas, mas não dá pra ser tudo perfeito. Como este post já está se extendendo demais vou deixar as histórias(sim são várias) do café para um outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar