domingo, 12 de setembro de 2010

A cara do Corinthians

Ontem o Corinthians perdeu sua invencibilidade no Pacaembu, e ainda desperdiçou um penalti e um gol feito, mas esse não é o assunto principal que eu quero destacar. Eu queria aqui destacar a presença e dedicação de um jogador em especial, e não a toa o melhor jogador do time ontem. Estou falando do Jucilei. A um ano atrás o Jucilei jogava lá no Corinthians Paranaense, e antes disso o rapaz humilde trabalhava como ajudante de pedreiro. Foi descoberto por Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes, que o levou para o Timão. Já na estreia Jucilei marcou um gol contra o São Paulo e daí por diante só cresceu. É verdade que algumas vezes figurou no banco de reservas, mas sempre que foi solicitado estava lá.

Na primeira convocação de Mano para a seleção brasileira, todos esperavam o nome de Elias aparecer na lista e eis que a surpresa maior foi que apareceu o nome dele Jucilei. Que em cerca de uma ano saiu do ex- J. Malucelli para aparecer na lista de convocação da seleção brasileira. E nunca vi uma convocação fazer tão bem a um jogador como fez para este. Desde então tem sido titular absoluto no meio campo Corinthiano, e além do mais tem se sentido mais confiante, aplica dribles as vezes até desconcertantes, dá "caneta" nos adversários, chega na cara do gol e não tem medo de arriscar. E mais do que isso Jucilei tem sido um jogador importante na marcação corinthiana.

No jogo de ontem, depois do desastroso desempenho de Iarley, e do erro bisonho do Paulo André, só dava gosto de ver o Jucilei em campo. Que apoiava o ataque e voltava para marcar, não me lembro dele ter perdido nenhuma disputa de bola no segundo tempo. E como Jucilei correu, voltou para ajudar na marcação, cobriu a lateral,  roubou bola e puxava o contra-ataque, um verdadeiro gigante em campo. Atualmente Jucilei é a cara do Corinthians. E ressalto aqui que ele não é nenhum craque, mas é um cara dedicado, esforçado e que tem melhorado bastante e acima de tudo sido importante para a equipe. Devia servir de exemplo de vida e inspiração para muitos jogadores do elenco. Um cara que vem agarrando com unhas e dentes as chances que vão lhe surgindo. Sem desmerecer ninguém, tá certo que o Bruno Cesar caiu que nem uma luva no meio campo Corinthiano, é artilheiro do campeonato e é a cara da fiel (também gosto muito dele), mas agora mais do que nunca  o time tem que se espelhar na garra, na força de vontade e na dedição do guerreiro Jucilei. Um dos símbolos dessa nossa nação Corinthiana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar