domingo, 12 de setembro de 2010

Enfim o café

Afinal vou falar sobre os cafés. Mas antes de eu começar a falar, será que alguém pode me explicar por que na Starbucks do Brasil, eles perguntam o seu nome no balcão e o escrevem no copo? Imagina a situação, você passa na Starbucks, pega um café e continua o seu caminho, anda pela rua, pega o metro, e aquele bendito copo com seu nome escrito pra todo mundo ver. E o pior não é isso e sim a falta de bandeja, outro dia pedi um café e um lanche, e eles me entregaram na mão, e se eu tivesse pedido uma sobremesa então, como eu ia levar. E pra abrir a porta com as mãos ocupadas, porque a porta não é automática e ainda pra ajudar abria pra dentro, não dava nem para empurrar. Sorte que eu contei com a gentileza de um cavalheiro que abriu a porta para mim. Vantagens de ser mulher. Mas se fosse um brutucu era capaz de eu estar lá tentando sair até agora.

O Vanilla Café, é uma pequena rede brasileira. Vou confessar que só conheço aquele da rua Antonio Carlos, ali bem pertinho do Espaço Unibanco, a gente pega um cineminha e estica para um cafézinho depois. E foi com essa intenção que num domingo frio, aportei no Vanilla. Estávamos eu, meu marido e uma amiga. Estava cheio mas com sorte encontramos logo uma mesa. Os cafés são visualmente atraentes, mas não tão apetitosos quanto parecem. Eu tomei um café com Baileys, que tinha bem mais Baleys do que café. Se eu tomasse mais um era bem capaz de de pilequinho, por conta do café... Meu marido que não gostou muito do café incrementado que ele pediu, no final apelou para o bom e velho Capuccino, porém a demora para chegar foi incrível e ainda depois vieram trazer na mesa um outro café que nem tinha sido pedido. O Vanilla costuma ser um lugar agradável, mas as vezes peca no atendimento e demora demais para chegar tanto o pedido quanto a conta. Estávamos perto do caixa e pudemos perceber uma certa confusão por ali. Não deixarei de frequentar o lugar, como depois deste dia já estive lá de novo(principalmente pelo wireless), mas as vezes desanima. Vá se você não estiver morrendo de fome e nem com pressa. De preferência sente-se na calçado e aprecie o movimento, esse sim é bem interessante. Lugar para ver e ser visto.

Outro dia fui no CCBB e descobri ali por perto um café que se chama Pelé Arena , um lugar legal, com visual caprichado e um cardápio de dar água na boca. O tema do lugar é futebol, mas tudo com muito bom gosto, exceto pelos telões tocando Beyonce e Justin Bieber, que combinam mais com a academia ao lado. Os drinques de lá realmente são uma delícia e deu vontade de provar mais. Duro é se você precisar ir ao banheiro, que fica no subsolo do prédio e se você não tomar cuidado corre o risco de entrar em algum depósito. A entrada que fica bem na catraca da academia também não é legal, acho que são dois ambientes que não se complementam. Mas vale a pena conhecer. Mas pra variar o atendimento da maioria dos lugares no Brasil comete pecados terríveis, como por exemplo enquanto eu degustava meu café, tinha um funcionário de pé em cima do balcão limpando os lustres, será que não outra hora para fazer isso, e de preferência quando não houver ninguém. Eu posso ser fresca, mas acho isso super desagradável, mas o pior foi quando fui pagar a conta e teve uma queda de energia, justamente por causa da limpeza e a mulher do caixa soltou vários palavrões para um outro funcionário, bem ali na minha frente e depois olhou pra mim sorrindo como se por alguns segundo eu tivesse ficado surda ou não falasse a língua dela. Desconfio que ela possa ser bipolar. Eu fiquei super constrangida, sendo que esse papel deveria caber a ela. Eu só queria pagar a minha conta e ir embora dali com uma ótima impressão, mas não foi dessa vez.

http://www.vanillacaffe.com.br/

http://www.pelearenacafe.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar