sexta-feira, 2 de abril de 2010

Novas apostas no Timão


Ontem a noite o Corinthians ganhou mais uma na Libertadores e manteve o primeiro lugar da grupo. Isso todo mundo já sabe. Que Ronaldo apesar do gol, continua lento e longe do seu melhor futebol, que Dentinho mais uma vez teve uma ótima atuação e que Jucilei e Elias foram os gigantes do meio campo também todo mundo sabe. O que eu queria destacar aqui, são dois jogadores que no meu ponto de vista tem se destacado no elenco corinthiano. Ralf e Moacir.

Ralf tem substituído Cristian a altura. O Corinthians que apostou em Edu Gaspar e Marcelo Mattos para a posição, encontrou em Ralf seu homem ideal. Um jogador que as vezes não aparece muito no jogo, mas é essa exatamente a sua qualidade. Num time que tem Elias e Jucilei como volantes que frequentemente arrancam para o ataque, Ralf é o responsável pela cobertura da defesa e tem dado conta do recado. No jogo de ontem que Elias e Jucilei sofreram mais com a marcação, Ralf apareceu nas horas certas, seja dando cobertura na defesa, seja desarmando no meio de campo ou lançando bolas para o ataque. Pra mim Ralf encaixou como uma luva no novo esquema de jogo do Corinthians.

Agora vou falar do Moacir, sei que muita gente pode discordar, afinal ele não é nenhum craque. Mas enxergo no lateral direito muito potencial. Moacir é jovem, veio de time pequeno e mais do que habilidade, tem demonstrado vontade. As vezes erra feio é verdade, mas sinto que ele está evoluindo. Acredito que se ele continuar tendo sequência no trabalho, a tendência é melhorar ainda mais. E Alessandro que se cuide. Sim porque Moacir tem mais disposição física do que o titular da vaga, tem mais fôlego para ajudar na defesa e aos está se soltando no ataque. Vejam o jogo de ontem, foi dele a jogada que originou o primeiro gol corinthiano, e ele foi ao ataque diversas vezes com direito a drible da vaca, chute pro gol e tudo, sem comprometer a defesa. Claro que o time do Cerro é fraco, mas Moacir precisa se aproveitar dessas situações pra ganhar confiança. Precisa também melhorar a pontaria, mas creio que com mais alguns jogos ele acerta o pé. Se tivermos um pouco de paciência, logo teremos um bom e confiável lateral direito, e não dependeremos mais de Alessandro, que se machuca muito e parece já sentir o desgaste do muitos kilômetros rodados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar